Traveller

Traveller

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Eric Forlee - A Vida Selvagem na África

Eric Forlee nasceu na 28 de fevereiro de 1949 em  Kowing Ton, China e desde criança era fascinado por livros e fotografias sobre a vida selvagem da África. Seu pai era africano, mas ele só o viu uma vez, quando tinha sete anos. Sua mãe o deixou para trás a fim de mudar-se definitivamente para a África. Ele foi criado por sua avó e teve uma infância muito infeliz em Pou Ming. Ele foi proibido de desenhar na escola, pois esta atividade era reservada a alunos de classe social superior.Não bastase isto, o governo chinês listou Eric como inimigo do estado, devido a fuga de seus pais para a África.
Aos 19 anos, durante a revolução cultural promovida por Pao Tse Tung, Eric foi condenado a um campo de trabalhos forçados. Depois de sobreviver durante cinco anos no campo de trabalho, Eric conseguiu fugir para Hong Kong. Sete anos depois ele havia economizado dinheiro suficiente para ir a África do Sul e se reunir a seus pais. De lá Eric mudou-se com sua família para Harare, Zimbabwe..
O encontro com o Serebgueti mudou sua vida. Ele encheu dezenas de cadernos com esboços de desenhos durante sua jornada de um ano. Durante esta jornada ele contou com o apoio e sugestões dos diretores dos parques por onde passava, os quais acabaram por transformar-se nos primeiros críticos de sua arte.































Nenhum comentário:

Postar um comentário