Traveller

Traveller

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Edgar Walter

Edgar Walter Simmons, nasceu na cidade de Nova Lima em 20 de novembro de 1917. Pintor brasileiro de orígem inglesa, filho de Frederick James Simmons e Francisca Walter Hailbulth Simmons.

Foi bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, mas deixou o ballet, dedicando-se ao aprendizado da pintura com o pintor Oswaldo Teixeira.

Edgar Walter, se especializou na pintura de paisagens e foi nas cenas rurais de Minas Gerais, que encontrou sua maior fonte de inspiração, Trabalhou em diversos países, como Inglaterra, Itália, França e Austrália. Faleceu em Teresópolis no dia 14 de maio de 1994.






















9 comentários:

  1. Grande artista, obras maravilhosas que mostram o quanto ele foi importante para a arte brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida obras de um artista de muito talento representando a vida cotidiana e as paisagens do nosso Brasil

      Excluir
  2. Eu tenho uma obra dele muito bonita. Minha tia avó foi casada com Aureliano Chaves, vice presidente do Brasil entre 1979 e 1985 e eu acabei herdando uma tela de 80x60. Alguém faz ideia de quanto vale uma tela dessa? Não tenho intenção de vender, mas sempre tive curiosidade em saber.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma obra dele muito bonita. Minha tia avó foi casada com Aureliano chaves, vice presidente do Brasil, entre 1979 e 1985. Acabei errando este quadro e ele é realmente muito bonito. Mede 80x60. Alguém faz ideia de quanto vale uma obra do artista?

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma obra dele muito bonita. Minha tia avó foi casada com Aureliano chaves, vice presidente do Brasil, entre 1979 e 1985. Acabei errando este quadro e ele é realmente muito bonito. Mede 80x60. Alguém faz ideia de quanto vale uma obra do artista?

    ResponderExcluir