Traveller

Traveller

domingo, 29 de setembro de 2013

Ludolf Backhuysen - clássico

Ludolf Backhuysen (ou Bakhuizen) (Emden, Baixa Saxônia, 28 de dezembro de 1630 — Amsterdam, 17 de novembro de 1708) foi um pintor germano-neerlandês.

Bakhuysen iniciou sua carreira como calígrafo. Foi um próspero comerciante em Amsterdam, mas descobriu um gênio tão forte para pintura que renunciou ao negócio e dedicou-se à sua arte. Estudou primeiro sob Allart van Everdingen e, em seguida, sob Hendrik Dubbels, dois eminentes mestres da época, e logo se tornou célebre pelo seu mar-peças.

Ele foi um fervoroso estudante da natureza, e freqüentemente expunha-se no mar, a fim de estudar os efeitos das tempestades. Suas composições são quase todas variações de um mesmo tema, o mar, e em um estilo peculiar, marcado por intenso realismo de fiel imitação da natureza. Em seus últimos anos Backhuysen empregava suas habilidades na decapagem e caligrafia.

Durante sua vida, Backhuysen recebeu visitas de Cosmo III de Medici e Pedro o Grande. Em 1699, abriu uma galeria em Amsterdam. Após uma visita a Inglaterra, morreu em Amsterdam, em 17 de novembro de 1708.
Fonte Wikipédia










Nenhum comentário:

Postar um comentário